Entrevista

As experiências das mamães, nas mais diversas situações, serão contadas, aqui, através de entrevistas e depoimentos. Este momento é para você conhecer, na prática, um pouco mais sobre a maternidade.

Confira abaixo o nosso ultimo depoimento:

Depoimento de Vanessa Bacelar

Olá meu nome é Vanessa Bacelar,

Tenho 28 anos e estou vivendo essa experiência maravilhosa como mãe de primeira viajem, e está sendo uma aventura. Meu filhote hoje tem oito meses e se chama Matias.

Tive uma gravidez planejada e muito aguardada, foi tranquila, fiz pilates, tomei sol nos mamilos, tive alimentação saudável e fui me preparando para um parto normal. Quando tive uma surpresa no oitavo mês, minha bolsa estourou e tive que realizar uma cessaria de emergência. Graças a Deus e a meu médico doutor Ivan Mascarenhas, Matias nasceu bem. Como ele foi um bebê prematuro, tivemos que ficar no hospital durante cinco dias também porque ele teve icterícia.

Com isso tudo, começou minha rotina de mãe, pois as pessoas só lembravam-se do bebê e esquecem que também nasceu uma mãe. Tive um resguardo tranquilo após a saída do hospital pois, durante meu pós parto, no hospital, não trocaram meu curativo e tive alergia ao esparadrapo, o que me rendeu manchas na região pélvica, mas nada de dores nem incômodo.

No hospital tive orientações sobre a amamentação, mas em casa, meus mamilos ficaram feridos, meu peito empedrou e tive que ver meu bebê chorando com fome. Foi muito difícil viver esses momentos, mas tive a consultoria de Daniela Nascimento (enfermeira da Gestass) nesse momento, passando algumas dicas e orientações que foram de muita valia, como o uso da compressa fria, o banho de sol nos seios molhados com um pouco do próprio leite que é cicatrizante, a higienização dos sutiãs e outras muitas que vocês podem encontrar no site da Gestass e com a consultoria da mesma. Mas a parte mais importante foi o apoio, a orientação e o cuidado em me ajudar a manter o aleitamento materno.

Gente, passei por tudo isso e Matias mama até hoje, e ainda vai mamar até muito tempo se depender de mim. Amamentar é um momento único e mágico na vida de uma mulher, é uma troca de olhares que diz tudo e mais uma pouco, só quem passa pode tentar descrever.

Bem, espero que vocês tenham gostado de ler uma pouco da minha vivência e no que precisar procurem a orientação de um profissional responsável e serio para cuidar do bem mais precioso que existe, a família.


Ultimos Textos:

  • Rodape

    Copyright © 2013 Gestass Assessoria. Todos os direitos reservados.
    Tel:(73) 99143-8307